sexta-feira, 28 de abril de 2017
  
    As estrias caracterizam-se por um rompimento das fibras elásticas que sustentam a camada intermediária da pele, formada por colágeno e elastina (responsáveis pela sua elasticidade e tonicidade). As estrias afetam homens, mulheres em idade adulta ou durante a adolescência, mulheres no transcorrer da gestação, e até mesmo crianças. As estrias geralmente são comuns nas mamasquadrisculotescoxas e nádegas. Cerca de 90% das mulheres atuais desenvolvem estrias durante a gravidez. Estudos mostram que a ingestão de flúor interfere na síntese do colágeno.
     As estrias também são comuns em peles negras, nestes casos, são mais difíceis de tratar. A pele negra possui uma quantidade maior de melanina, que por sua vez auxilia na proteção contra os raios solares. Ela costuma ser mais elástica e resistente, mas nem por isso está livre das estrias.
     Vamos começar o tratamento caseiro milagroso:
  1.  Passo: Esfolie sua pele com a borra de café do dia por 1 minuto, retire a borra de café em água morna (o café tem efeitos estimulantes na circulação sanguínea);
  2.  Passo: Argila branca e leite, passe a argila diluída no leite por cima do local da estria, espere secar em torno de 5 a 10 minutos e retire com água, a quantidade vai depender do local onde será passado, (a argila e o leite são hidratantes, a argila tem o poder de regenerar o tecido);
  3. Passo: Aplicar um dos seguintes óleos, óleo de semente de uva, óleo de copaíba, óleo de amêndoas e óleo de coco, também pode ser utilizado o Cicatricure, pode ser aplicado tanto o Cicatricure e em seguida um desses óleos citados.

     Os resultados vão aparecendo em 15 dias e em 30 dias irão desaparecer, fazendo este tratamento todos os dias, lembrando que as estrias vermelhas tem mais facilidade de desaparecer por serem mais novas, mais recentes, possuem um fluxo sanguíneo maior na região e ainda não foram rompidas todas as camadas da pele.

0 comentários: