quarta-feira, 7 de janeiro de 2015
Hoje vamos falar sobre as principais curiosidades sobre o beijo, e que provavelmente você não tem conhecimento.
Para beijar, movimentamos 29 músculos (12 dos lábios e 17 da língua). Um beijo pode colocar uma pressão de 12 quilos sobre os lábios do seu amado(a). Um beijo dado em bebê tem peso de algumas gramas apenas.
Um beijo pode repassar cerca de 250 vírus e bactérias. Quando se beija alguém, os resíduos permanecem em sua boca por 3 dias.
Uma pessoa troca em média 24 mil beijos ao longo de toda sua vida (desde beijos maternais, apaixonados e até roubados).
As batidas do coração sobem de 70 para 150 vezes por minuto durante o beijo. Isso faz com que o coração bombeie 1 litro de sangue a mais.
Quando um dos namorados beija o pescoço do outro com mais força, provoca um aumento de pressão no local que pode romper os capilares (vasos bem frágeis). Forma-se uma mancha proveniente do sangue que escapou e ficou preso embaixo da pele. Os chamados “chupões”.
Quando você beija, todo o seu organismo entra em ação: paladar, olfato, audição, visão e tato entram na jogada.
Em cada beijo, os apaixonados trocam 9 mg de água, 0,7 g de albumina, 0,18 g de substâncias orgânicas, 0,711 mg de gorduras e 0,45 mg de sais.
Os médicos e os psicólogos alemães concluíram que aqueles que beijam, faltam menos ao trabalho por motivo de doença do que aqueles que não beijam. Aqueles que beijam, também sofrem menos acidentes no trabalho, ganham 20 a 30 por cento a mais e vivem aproximadamente cinco anos a mais.
É um fato científico que beijar estimula nosso cérebro a produzir o oxytocin, um hormônio que nos dá aquela ótima sensação que sentimos ao beijar.
Ou seja, se você quer ser mais feliz, beije quem você ama!

0 comentários: