quarta-feira, 3 de setembro de 2014
Para conquistar um sorriso branco e saudável, a alimentação tem papel importante. Enquanto alguns alimentos fortalecem e clareiam os dentes , outros podem acabar desgastando ou manchando o esmalte deles. Veja quais são alguns dos alimentos que mais escurecem os dentes.


Café

O café é um dos alimentos que mais podem alterar a pigmentação dos dentes, principalmente se logo após sua ingestão não  houver limpeza nos dentes. A pigmentação e a temperatura do alimento podem facilitar o escurecimento e manchar o esmalta dos dentes.

Açaí

Bastante pigmentado, o escurecimento provocado pelo açaí é visível no momento do consumo do alimento. Entretanto, as manchas permanentes vão depender do tipo de arcada dentária de cada um. Aqueles que têm maior porosidade nos dentes, por exemplo, correm mais risco de tê-los manchados.

Refrigerante

Além da pigmentação forte, outro motivo para evitar os refrigerantes e que os tornam perigosos para os dentes é que são muito ácidos, o que pode dissolver parte do dente e penetrar mais profundamente nos poros e pequenos canais.

Beterraba

Embora seja carregada de benefícios para a saúde, a pigmentação da beterraba pode manchar os dentes. Não é necessário, no entanto, excluir esse alimento tão saudável do cardápio. Aqui a dica é escovar e passar fio dental nos dentes logo após o consumo. Se isso não for possível, faça bochechos com água, que irão reduzir o excesso de resquícios até a próxima escovação.

Bebidas alcoólicas

Além da pigmentação – especialmente no caso de vinhos mais escuros- o álcool também pode acelerar o desgaste dos dentes e dissolver a estrutura. O fermento presente nessas bebidas também pode promover a fixação de microrganismos nocivos mais rapidamente.

0 comentários: