quarta-feira, 18 de junho de 2014
Envelhecer é um processo natural do ser humano e, cedo ou tarde, o corpo começa a apresentar sinais estéticos de que os anos estão passando. No entanto, a inclusão de alguns alimentos na dieta pode não só ajudar a retardar esse processo, como também a rejuvenescer.

Alimentos que controlam o envelhecimento

Frutas vermelhas

As frutas como romã, mirtilo e framboesa possuem antocianinas, compostos antioxidantes que evitam que os radicais livres, grandes responsáveis pelo envelhecimento, fiquem em excesso no organismo e causem danos aos tecidos. Além disso, falando especificamente da romã, a fruta contém ácido elágico, que ajuda na saúde da circulação e da pele.

Vegetais folhosos

Outros aliados no rejuvenescimento são vegetais como a rúcula e o espinafre. Esses alimentos possuem vitaminas, minerais, fibras e compostos bioativos que combatem os radicais livres, além de estimularem a eliminação de toxinas que podem ficar acumuladas em nosso organismo.

Cacau

O cacau é rico em antioxidantes e também funciona como um filtro solar natural devido a sua alta concentração de polifenóis, que neutralizam os radicais livres gerados pela radiação dos raios ultravioletas. Além disso, a fruta possui propriedades anti-inflamatórias que melhoram o fluxo sanguíneo dos tecidos, nutrindo melhor as células da pele, reduzindo e prevenindo o aparecimento de rugas e linhas de expressão. 

Farelo de aveia

O farelo de aveia contém silício, importantíssimo para a manutenção da estrutura do colágeno, responsável por manter a pele firme e hidratada.

Laranja

A vitamina C contida em frutas como a laranja e acerola é um potente antioxidante e participante da formação do colágeno, ajudando a manter a pele firme e jovem.





0 comentários: