quinta-feira, 1 de maio de 2014
Trabalhar a musculatura do rosto com exercícios faciais ajuda a prevenir rugas e marcas de expressão. A ginástica para o rosto pode ser feita, três vezes por semana. Se a pessoa tem mais de 30 anos e já apresenta flacidez e marcas de expressão, o ideal é realizá-la todos os dias.
Os resultados começam a aparecer em um mês. A pele fica mais saudável, os efeitos ficam visíveis em dois meses. Há um levantamento da linha da sobrancelha, maior nitidez do contorno facial e o pescoço fica mais tonificado. Antes de começar, tome alguns cuidados:
- Limpe e tonifique a pele.
-Passe um hidratante (menos produtos que promovem lifting imediato para não marcar a pele).
- Faça os movimentos devagar, na frente do espelho, para observar e corrigir possíveis erros.
- Repita cada exercício cinco vezes.

1º Testa e pálpebras superiores
a). Levante as sobrancelhas, com os olhos fechados, e conte mentalmente até 10.
b). Volte devagar à posição inicial contando até 6.




2º Pálpebras superiores e inferiores

a). Esprema bem os olhos e segure contando mentalmente até 10.
b). Volte à posição normal lentamente contando até 6.




3º Bochechas

a). Dê um largo sorriso forçando bem a contração dos lábios para os lados, e segure contando mentalmente até 10.
b). Volte devagar contando até 6.




4º Musculatura labial e contorno facial

a). Faça uma “boca de peixe”, contraindo e projetando os lábios para a frente, e conte mentalmente até 12.
b). Volte devagar contando até 6.




5º Pescoço e colo

a). Projete os lábios para a frente e posicione os cantos para baixo, em diagonal, com a boca fechada, sem apertar os dentes e com a língua no céu da boca. Segure contando mentalmente até 10.
b). Volte ao normal lentamente contando até 6.




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