quarta-feira, 23 de outubro de 2013
Onde e porquê aparecem as estrias?
As estrias são resultado da quebra das fibras elásticas da pele. Quando a pele é esticada as fibras elásticas quebram e aparecem, essas marcas que chamamos de estrias. No começo, as estrias são vermelhas, parecem arranhões, depois elas vão clareando até ficarem brancas.
As causas mais comuns são: Na gravidez, quando se ganha ou perde muito peso rapidamente, alterações hormonais, herança genética e rápido desenvolvimento dos músculos.
Os lugares mais comuns onde elas aparecem são: no abdômen, coxas, nádegas, quadris, peitos e braços. 
Como prevenir as estrias?
1- Controlar o ganho de peso: Se a pele é esticada é muito provável o aparecimento das estrias.
2- Zinco: Coma alimentos ricos em zinco. Estes alimentos são ricos em proteínas, como nozes, carnes, frutos do mar, feijão, cereais integrais, peixes e outros.
3- Vitaminas: Comer legumes ricos em vitaminas A, C e D, como cenoura e frutas cítricas. A vitamina D é também encontrada no leite.
4- Água: Beba muita água. Ao beber água a pele fica hidratada. Além disso, a água potável é essencial para o bom funcionamento do nosso corpo.
5- Gravidez: Durante a gravidez, use um bom hidratante na região da barriga. É muito recomendado o óleo de amêndoa.

------------------------------------------------------------♥---------------------------------------------------------------

Tratamento das estrias vermelhas caseiro


O tratamento deve ser dividido em duas etapas. Em 1º lugar, durante o banho, você deve fazer uma leve e muito suave esfoliação com açúcar. Leve para o banho o equivalente a uma colher de açúcar normal e massageie com muita suavidade sobre as regiões afetadas pelas estrias vermelhas e com a pele previamente umedecida.

Esta esfoliação deve durar cerca de 30 segundos e não deve ultrapassar um minuto para não irritas a pele. Em seguida, tome seu banho normalmente lavando e enxaguando bem a pele e, ao sair do banho,(2º lugar) faça a aplicação de óleo extravirgem, e que tenha acidez máxima de 0,6%.

Leve equivalente a 1 colher de óleo para o banheiro ou já deixe armazenado num vidro com conta-gotas e após o banho aplique uma ou duas gotas do óleo de oliva sobre cada estria vermelha massageando por 10 segundos. 

Por ser natural e muito puro, os óleos de oliva italianos são rapidamente absorvidos, em cinco minutos eles já penetram bem, e não deixam a pele gordurosa. Faça este tratamento sempre duas vezes ao dia e ao final de dois ou três meses, as estrias vermelhas já terão desaparecido completamente.

E as estrias brancas ? As estrias brancas são de tratamento mais difícil e o tratamento caseiro poderá apenas amenizar. Cosméticos mais potentes e até mesmo a intervenção de procedimentos médicos como os ácidos, laser ou luz intensa pulsada podem ser necessários. Procure um médico. 


0 comentários: