domingo, 21 de julho de 2013



Para fazer uma boa apresentação, siga esses passos:

Planeje suas apresentações

Um objetivo – no caso, seu chefe ou a equipe dos seus superiores. Depois, reúna todos é retire informações sobre suas estatísticas, qual é a atividade que a pessoa do seu grupo se desempenha mais. Para assim poder se preparar para mostrar o melhor potencial daquilo que vai expor e propor.

- Defina o Assunto

Os ouvintes esperam que você saiba exatamente do que está falando, pesquise em sites, retire suas dúvidas que costumam ter sobre esse assunto. Costumadamente em apresentações orais geralmente as pessoas não conseguem decorar números, por isso apresente slides, tabelas, que ajudam a visualização do conteúdo.

- Treine suas falas

Treine bem suas falas, decore, para não querer pagar um ''mico'' na frente de todos, em que costumadamente as pessoas começam a gaguejar e ficar vermelhas. Não treine apenas sozinho, mas apresente para pessoas de sua confiança, que poderão opinar não só sobre o conteúdo, mas na sua forma de falar e expor as ideias.

- Avaliar sua apresentações

Se a sua primeira apresentação foi um sucesso, ou não, aprenda sempre com ela, avalie seus erros e acertos, verifique como foi a recepção de seu chefe ao que foi apresentado e se empenhe em melhorar seu desempenho para as apresentações futuras. Não deixe que possíveis elogios o convençam que não existem pontos que podem ser melhorados.

0 comentários: