terça-feira, 9 de abril de 2013

O azul
É a principal cor da estação, em especial o chamado azul midnight ou azul da Prússia, um tom escuro, mas colorido. As coleções de maquiagem Dior e Sephora prestam homenagem a esta tonalidade, colocando-a no nome e nos visuais das suas coleções.

Quem deve usar
Favorece especialmente quem tem pele morena, olhos castanhos e cabelo escuro. O lápis de olhos azul carbono, por ser mais leve e luminoso que o habitual lápis preto favorece olhos fundos e morenas de cabelo preto. Combine-o com sombras de olhos em tons claros, como rosa, salmão ou verde.

Como aplicar
A sombra azul deve ser aplicada apenas na pálpebra móvel sem tocar na sobrancelha, resultando numa maquiagem leve e luminosa. Para um look mais clássico, pode ser combinada com um segundo tom azul ou rosa pálido ou branco, lápis de olhos e máscara pretos. Coordene o verniz azul com um tom rosa ou coral nos lábios.

Com o que combina 
Conjugue com tons rosados nas maçãs do rosto e lábios (batom ou gloss). Resulta bem com um guarda-roupa em tons de vermelho, rosa, laranja, verde-escuro, verde-caqui, azul-escuro e em peças com detalhes ou malhas metálicas, em prateado, dourado ou acobreado.

O Verde
Esta cor na estação é escura, mas tem várias personalidades. Pode ser seca ou um pouco mais luminosa, ainda que escura pode mesmo ganhar reflexos dourados, como no verniz de Chanel.

Quem deve usar
Fica bem em todos os tons de cabelo, resultando numa maquiagem especialmente luminosa, nos cabelos ruivos e loiros. O lápis de olhos verde favorece tanto ruivas e loiras de olhos verdes quanto morenas de pele clara.

Como usar 
A sombra verde é mais utilizada numa maquiagem festiva. Deve ser aplicada apenas na pálpebra móvel e destacada com lápis de olhos e máscara de cílios preto. Combine com um blush no tom de pêssego e um gloss transparente ou batom nude, coral ou rosa claro.

Com o que combina
Cai bem com um vestido berinjela, verde ou azul escuro. O lápis de olhos verde pode ser combinado com sombras claras, como marfim, verde claro ou laranja. 

0 comentários: