sábado, 23 de março de 2013


Se você nasceu com os lábios finos ou médios e sonha um dia ter lábios grossos iguais aos da Angelina Jolie ou um pouco menores, saiba que não precisa mais recorrer a um procedimento cirúrgico ou ter que ficar com a boca ardendo por causa de um “batom milagroso”.
Da mesma forma que existem truques para fazer uma bela maquiagemafinar o nariz ou para maquiar qualquer tipo de pele, existe um meio para aumentar  os lábios. O tamanho depende da espessura dos lábios e da simetria entre a boca, nariz e olhos.
Nada adianta caprichar na maquiagem e esquecer-se dos lábios. Passar um batom escuro e exagerar no contorno labial não irá ter um efeito legal e eficaz para ser atraente e sensual.
Formatos de lábios:
- Lábios finos
- Lábios grossos
- Lábio superior mais fino do que o inferior
- Lábio inferior mais fino do que o superior
- Lábios caídos
O que você precisa ter:
- Lápis para contorno labial
- Batom de boa qualidade e durabilidade
- Corretivo
O corretivo apaga o formato labial seja para aumentar ou diminuir os lábios. Deve ser usando antes do lápis. É o segredo para ficar com os lábios naturais.
Lábios finos
Prefira tons de batons claros e com brilho e luminosidade. O gloss também é indicado. Não use cores escuras (exemplos: marrom, roxo e vinho), pois do contrário que se acredita, elas diminuem ainda mais a boca. Quando for passar o lápis tome cuidado para não marcar demais o traço. Passe-o suavemente para destacarem naturalmente.
Lábio superior mais fino que o inferior ou vice-versa
Ambos têm a mesma técnica. A cor do batom também deve ser clara ou brilhante, mas a cor do lápis para contorno deve ser igual ao da boca. Sendo cores iguais consegue-se igualar os tamanhos dos lábios.
Lábios caídos
São aqueles em que o lado superior é mais baixo que o inferior. Se for o seu caso você pode comprar qualquer cor de batom menos os de cores escuras. Passe em toda boca e use um lápis para levantar as laterais para contornar melhor cada lábio.

0 comentários: