sábado, 23 de março de 2013
Huum... Quem não gosta de flores, né ?  Imagens e informações de algumas flores pra vocês !

 Manacá-de-cheiro – Arbusto nativo de até 3 m de altura. Durante a primavera e o verão, a planta apresenta simultanea-mente flores brancas e lilases. Tolera o frio e exige sol pleno. Costuma ser suscetível ao ataque das lagartas. Para controlar infestações, recomenda-se o uso de inseticidas biológicos. 

 Gardênia – As flores brancas, com perfume doce e intenso, são o chamariz da gardênia. Após o amadurecimento, elas permanecem nos galhos, apresentando tons amarelados. Para garantir a florada, é indicado incorporar ao solo adubo orgânico rico em fósforo. Na versão míni, como a da foto, chega a 50 cm de altura.

 Camélia –Apreciadas pelo brilho da folhagem e pela delicadeza das flores, algumas camélias exibem um aroma sutil. É o caso da variedade Cammeliasinensis, uma árvore de até 15 m de altura com flores brancas e perfumadas, 
e da Cammeliasasanqua, ou camélia aromática, que tem flores de cores que variam do rosa claro ao púrpura. Desenvolvem-se melhor em temperaturas amenas e toleram certo sombreamento. 
 Jasmim – Nome comum a várias espécies do gênero Jasminum, os jasmins mais utilizados são os de flores brancas e perfumadas, que exigem pleno sol. São comuns as trepadeiras jasmim-dos-poetas e jasmim-dos-açores. O jasmim-da-china, jasmim-sambac e jasmim-estrela também podem ser conduzidos como trepadeiras, apoiando suas ramagens em suportes. 

 Dama-da-noite – Com inúmeras inflorescências creme na primavera e no verão, que liberam um perfume muito acentuado à noite, este arbusto pode, inclusive, causar reação alérgica em algumas pessoas. Atinge até 3 m de altura.

0 comentários: